Checkpoint 1: Definição do jogo.

Nome do jogo: Super Yoyo. (Provisório)

Nome da equipe: Super equipe Yoyo. (Provisório)

Membros da equipe e atribuições:

Caique Sampaio - Ideias e apresentação.
Bárbara Sousa - Ideias e esboços.
Lygia Isabelle - Ideias e esboços.
Thalys Darwin -  Ideias e blog.

História:

A história se passa nos dias atuais e é inspirada nas histórias reais do Bode Ioiô, um bode que viveu na cidade de Fortaleza na década de 1920 e que virou figura folclórica da cultura popular cearense. O protagonista é o Super Yoyo, um bode que é considerado um herói do povo na cidade de Fortaleza. Ele vivia tranquilamente na praia até receber uma missão: capturar um grupo de três ladrões e recuperar partes de monumentos e artefatos históricos roubados. O Super Yoyo deve visitar três pontos turísticos da cidade e, em cada um deles, recuperar um item roubado e capturar um dos ladrões.

Personagens:


Protagonista: Super Yoyo.
Vilões: Ladrão 1, Ladrão 2 e Ladrão 3. (Os ladrões terão o mesmo design, alternando apenas a cor da roupa).
NPC’s:
*Policial.
*Estátua de Iracema.
*Fantasma do Padre Cícero.
*Pombo.
NPC’s Obstáculos:

*Pessoas.

Mecânica:

Jogo de plataforma 2D no estilo aventura em terceira pessoa. Em cada fase, o bode deve superar obstáculos para recuperar o item roubado e capturar o ladrão. O jogo é concluído ao coletar todos os itens roubados e capturar todos os ladrões. Os ladrões podem ser capturados ao serem acertados por 10 cabeças do bode.


Super Mario Bros, 1985. NES.

Controles:

Controles para movimento:
W ou Seta para cima – Cima.
A ou Seta para esquerda – Esquerda.
D ou Seta para direita – Direita.
S ou Seta para baixo – Baixo.
Barra de espaço - Pular.

Controles para ações:
C - Cabeçada.
I – Interagir.
Esc – Menu de pausa.
Ctrl – Berro do bode.

Controles para menu principal:
As teclas direcionais selecionam os itens do menu.
A tecla “Enter” aciona os itens selecionados do menu.

Barra de vida do protagonista: 

Dividida em dez marcações. Se ele esbarrar em algum obstáculo ou for atingido, perderá uma marcação na barra. A barra de vida pode ser recuperada coletando as “graminhas” que aparecerão durante o caminho. Ao perder todas as dez marcações, acontece o fim do jogo (Game over).

Fluxo do jogo: 

A dificuldade vai aumentando a cada avanço de fase.

Score: 

Coleta de “latinhas” como forma de pontuação dentro do jogo. 

Fases do jogo:

1ª Fase: Praia de Iracema.
*Obstáculos: Buracos e pessoas (patinadores).
*Objetivo: Recuperar o arco da estátua de Iracema e capturar o primeiro ladrão.

2ª Fase: Museu do Ceará.
*Obstáculos: Buracos, pessoas, vasos e bolas do background caindo em intervalos de segundos.
*Objetivo: Recuperar o cajado do Padre Cícero e capturar o segundo ladrão.

3ª Fase: Praça do Ferreira.
*Obstáculos: Buracos, pessoas, vasos, bolas do background caindo em intervalos de segundos e Pessoas jogando bebidas e cigarros.
*Objetivo: Recuperar o relógio da Coluna da Hora e capturar o terceiro e último ladrão.

Esboços:













Estilo de referência: Pop Art.

Diante da inspiração em uma figura popular e da temática de super-herói, escolhemos o Pop Art como estilo de referência para o jogo, com ênfase nas obras do Roy Lichtenstein inspiradas pela estética dos quadrinhos.


Whaam! (Conclusão), 1963. Obra de Roy Lichtenstein.

Um pouco sobre o estilo...

O termo “Pop Art” foi utilizado pela primeira vez em 1954, pelo crítico inglês Lawrence Alloway, para denominar a arte popular que estava sendo criada em publicidade, no desenho industrial, nos cartazes e nas revistas ilustradas. Surgiu após a II Guerra Mundial, quando começaram os questionamentos sobre a arte moderna e a valorização da tecnologia e da indústria defendida por algumas vanguardas artísticas. O estilo explorava a cultura de massa e o estilo de vida capitalista, usando como repertório elementos populares da televisão, da fotografia, dos quadrinhos, do cinema e da publicidade. 


Arquivo da apresentação em PDF: https://1drv.ms/b/s!AidWwIo8wIE3rSN_u-4Zwz9f-2qv




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