Checkpoint 1: Definição do jogo.
Nome do jogo: Super Yoyo. (Provisório)
Nome da equipe: Super equipe Yoyo. (Provisório)
Membros da equipe e atribuições:
Caique Sampaio - Ideias e apresentação.
Bárbara Sousa - Ideias e esboços.
Lygia Isabelle - Ideias e esboços.
Thalys Darwin - Ideias e blog.
História:
A história se passa nos dias atuais e é inspirada nas histórias reais do Bode Ioiô, um bode que viveu na cidade de Fortaleza na década de 1920 e que virou figura folclórica da cultura popular cearense. O protagonista é o Super Yoyo, um bode que é considerado um herói do povo na cidade de Fortaleza. Ele vivia tranquilamente na praia até receber uma missão: capturar um grupo de três ladrões e recuperar partes de monumentos e artefatos históricos roubados. O Super Yoyo deve visitar três pontos turísticos da cidade e, em cada um deles, recuperar um item roubado e capturar um dos ladrões.
Personagens:
Nome da equipe: Super equipe Yoyo. (Provisório)
Membros da equipe e atribuições:
Caique Sampaio - Ideias e apresentação.
Bárbara Sousa - Ideias e esboços.
Lygia Isabelle - Ideias e esboços.
Thalys Darwin - Ideias e blog.
História:
A história se passa nos dias atuais e é inspirada nas histórias reais do Bode Ioiô, um bode que viveu na cidade de Fortaleza na década de 1920 e que virou figura folclórica da cultura popular cearense. O protagonista é o Super Yoyo, um bode que é considerado um herói do povo na cidade de Fortaleza. Ele vivia tranquilamente na praia até receber uma missão: capturar um grupo de três ladrões e recuperar partes de monumentos e artefatos históricos roubados. O Super Yoyo deve visitar três pontos turísticos da cidade e, em cada um deles, recuperar um item roubado e capturar um dos ladrões.
Personagens:
Protagonista: Super Yoyo.
Vilões: Ladrão 1, Ladrão 2 e Ladrão 3. (Os ladrões terão o mesmo design,
alternando apenas a cor da roupa).
NPC’s:
*Policial.
*Estátua de Iracema.
*Fantasma do Padre Cícero.
*Pombo.
NPC’s Obstáculos:
*Pessoas.
Mecânica:
Jogo de plataforma 2D no estilo aventura em terceira
pessoa. Em cada fase, o bode deve superar obstáculos para recuperar o item
roubado e capturar o ladrão. O jogo é concluído ao coletar todos os itens
roubados e capturar todos os ladrões. Os ladrões podem ser capturados ao serem
acertados por 10 cabeças do bode.
Super Mario Bros, 1985. NES.
Controles:
Controles para movimento:
W ou Seta para cima – Cima.
A ou Seta para esquerda – Esquerda.
D ou Seta para direita – Direita.
S ou Seta para baixo – Baixo.
Barra de espaço - Pular.
Controles para ações:
C - Cabeçada.
I – Interagir.
Esc – Menu de pausa.
Ctrl – Berro do bode.
Controles para menu
principal:
As teclas direcionais selecionam os itens do menu.
A tecla “Enter” aciona os itens selecionados do menu.
Barra de vida do
protagonista:
Dividida em dez marcações. Se ele esbarrar em
algum obstáculo ou for atingido, perderá uma marcação na barra. A barra de vida
pode ser recuperada coletando as “graminhas” que aparecerão durante o caminho.
Ao perder todas as dez marcações, acontece o fim do jogo
(Game over).
Fluxo do jogo:
A dificuldade vai aumentando a cada avanço de fase.
Score:
Coleta de “latinhas” como forma de pontuação dentro do jogo.
Fases do jogo:
1ª Fase: Praia
de Iracema.
*Obstáculos:
Buracos e pessoas (patinadores).
*Objetivo:
Recuperar o arco da estátua de Iracema e capturar o primeiro ladrão.
2ª Fase: Museu do Ceará.
*Obstáculos: Buracos, pessoas, vasos e bolas do background caindo em
intervalos de segundos.
*Objetivo: Recuperar o cajado do Padre Cícero e capturar o segundo
ladrão.
3ª Fase: Praça do Ferreira.
*Obstáculos: Buracos, pessoas, vasos, bolas do background caindo em
intervalos de segundos e Pessoas jogando bebidas e cigarros.
*Objetivo: Recuperar o relógio da Coluna da Hora e capturar o terceiro e
último ladrão.
Esboços:
Estilo de referência: Pop Art.
Diante da
inspiração em uma figura popular e da temática de super-herói, escolhemos o Pop
Art como estilo de referência para o jogo, com ênfase nas obras do Roy
Lichtenstein inspiradas pela estética dos quadrinhos.
Whaam!
(Conclusão), 1963. Obra de Roy Lichtenstein.
Um pouco sobre o
estilo...
O termo “Pop Art” foi
utilizado pela primeira vez em 1954, pelo crítico inglês Lawrence Alloway, para
denominar a arte popular que estava sendo criada em publicidade, no desenho
industrial, nos cartazes e nas revistas ilustradas. Surgiu após a II Guerra
Mundial, quando começaram os questionamentos sobre a arte moderna e a
valorização da tecnologia e da indústria defendida por algumas vanguardas
artísticas. O estilo explorava a cultura de massa e o estilo de vida capitalista,
usando como repertório elementos
populares da televisão, da fotografia, dos quadrinhos, do cinema e da
publicidade.
Arquivo da apresentação em PDF: https://1drv.ms/b/s!AidWwIo8wIE3rSN_u-4Zwz9f-2qv














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